As travas que não são do Sistema Familiar

as travas que não são do sistema familiar - juliana isliker

Muitas e muitas vezes eu escrevo aqui falando que os emaranhamentos causados nos impedem de ir adiante, de sentirmos o nosso progresso e de conquistarmos nossos objetivos. Os emaranhamentos (ou nós) causam dor, doenças, e as travas emocionais…

E olhar tudo isso do ponto de vista da Constelação Familiar é fantástico – podemos trazer à consciência tudo o que nos prende, que nos impede de seguir e crescer como queremos.

Mas, tem um outro lado… Sempre tem um outro lado!

Você já pensou que, antes de culpar o sistema familiar, você precisa olhar para você? Se você não está satisfeito onde está, busque mudar. Primeiro de tudo, tem que tentar, buscar as forças internas que te movem na direção de onde você quer chegar. A resiliência, a força de vontade, a disciplina podem e devem ser cultivadas.

O processo de coaching

Quando conduzo processos de coaching, o que mais provoco nos meus coachees é a ação focada e direcionada para o resultado. Antes de tudo, temos que nos mover. E quanto mais essa motivação vem de dentro, mais temos força e determinação. E então, quase nada nos segura.

Você não pode esperar que venha alguém te buscar para fazer algo que só você pode fazer. Afinal de contas, o seu desenvolvimento, os sonhos de onde quer estar com a sua vida são seus, de mais ninguém.

Agora, quando você já tentou mais de uma vez. Quando já buscou, já percebeu que está mais determinado e mais focado do que nunca, e que mesmo assim algo te trava… Aí sim a Constelação Familiar pode ajudar.

Pode te ajudar a identificar suas vulnerabilidades, seus medos e o porque você não consegue caminhar.

E esse processo conjunto é muito poderoso, pois traz luz à algumas questões e “desembola” alguns emaranhados, nos permitindo caminhar mais livres na direção dos nossos objetivos.

O coaching promove a ação através de direcionamento, foco e melhoria contínua. E a constelação solta os emaranhamentos que ainda te prendiam e você consegue caminhar na direção das suas metas e dos seus sonhos. E depois é só comemorar!!

Um comentário sobre “As travas que não são do Sistema Familiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *