Conhecendo a Constelação Familiar 1

Conhecendo a Constelação parte1 - Conhecendo a Constelação Familiar 1

Hoje eu quero contar pra vocês como foi minha primeira experiência com a Constelação Familiar. Acho que já comentei nesse post aqui, que foi uma amiga minha que me convidou para ir a um workshop de constelação, e por isso eu tive contato com essa técnica maravilhosa.

De qualquer maneira, eu quero hoje dividir com vocês dois fatos super importantes:

  • quando a gente está preparado pra algum assunto,  esse assunto bate na nossa porta e simplesmente entra. Cabe a nós deixarmos a porta aberta para as transformações que podem acontecer na nossa vida. Tudo o que precisamos está lá, e na hora certa!
  • o outro tema é sobre a minha Mestra Simone Arrojo. Muito o que conheci de Constelação foi com a Simone, e quero te contar porque eu honro tanto essa pessoa de luz que apareceu no meu caminho!

Como vocês sabem, sou Engenheira e trabalhei muitos anos em Recursos Humanos. Quando ouvi a palavra constelação, logo relacionei com algo ligado a estrelas ou astronomia. Só que como sou muito curiosa, resolvi ir ver o que era!

Juro que passou pela minha cabeça que essa reunião sobre constelação seria no planetário de São Paulo. Ou em algum lugar aberto. Minha surpresa foi quando peguei o endereço e fui, e vi que era em um auditório na Av. Paulista.

No Subsolo.

Sentei lá, virei a cabeça pra cima e olhei para o teto!! Verdade, fiz isso mesmo!

Minha amiga sentou-se ao meu lado, tirou os sapatos e colocou aquela meia com antiderrapante (minha filha chama de meia de grude-grude! ;-)). Aí ela olha pra mim e me fala: se pedirem pra você entrar no Campo, só siga os movimentos que seu corpo tiver vontade de fazer, os chamados movimentos de alma…

Oi?

Comecei como representante

Achei aquilo muito louco! Não sabia o que ia acontecer naquele lugar e aí fiquei meio apreensiva, e também mais curiosa!

Bom, aí chegou a Simone e perguntou para as pessoas que estavam no auditório quem nunca tinha visto uma constelação, e aí ela falou que não ia explicar muito, que seria melhor que víssemos e percebêssemos o que estava acontecendo com o nosso coração, nossa alma!

Em seguida começou a constelação de uma pessoa que tinha um problema de saúde. A irmã tinha o mesmo problema (um câncer), e a Simone conduziu então a constelação para que se revelasse então o que tinha por trás dessa história dessa família. Foi uma constelação muito bonita, muito profunda, que envolveu muitas pessoas do sistema familiar da pessoa que estava lá. Nesse movimento dela, eu acabei entrando na constelação como representante. Representei um dos irmãos da avó. E foi quando entrei como representante pela primeira vez, que soube o que era o movimento de alma que minha amiga tinha me falado. O corpo, se você deixa fluir, simplesmente vai. Você não precisa fazer nada, apenas deixar.

E assim começou a minha jornada dentro da Constelação, essa técnica linda e que muda a vida de muita gente, inclusive a minha. No próximo post eu termino de contar sobre esse meu primeiro contato e como muita coisa mudou depois desse dia!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *