Pouca gente sabe, mas é possível fazer uma sessão de constelação familiar individual, onde podemos obter resultados também, e não apenas nas práticas de grupo.
E sabe por que isso funciona?
Quando nos conectamos com o Campo, as informações estão lá, presentes, para serem acessadas!
Como já falei nesse post aqui, o campo morfogenético é um campo de informações, em que conseguimos extrair o que buscamos para a cura das nossas questões.
O campo de uma pessoa traz as informações do sistema familiar dela. Dessa forma, conseguimos conduzir a constelação através dos representantes.
Na técnica da constelação, os representantes expressam através de si as emoções contidas em cada pessoa. E em cada personagem da história familiar. Essa técnica vem do psicodrama, onde em vez de falarmos sobre os sentimentos, nós os expressamos através do nosso corpo. Tudo isso acontece quando fazemos um workshop de constelação, ou seja, uma constelação em grupo.
O que faz a diferença é a forma de olhar
E a individual, então? É a mesma coisa, só que usamos bonecos. São vários os estilos de bonecos que podem ser usados. Se você quiser em casa usar outros objetos também pode, como por exemplo vidros de esmalte, brinquedos, etc… Os bonecos são usados apenas para identificar quem é quem na constelação, e daí podemos ver as informações que estão por trás.
Quando acessamos o campo, a informação aparece. E, se olharmos com cuidado, podemos “ler” naquele boneco o que ele está sentindo e como se manifestam neles as situações e os comportamentos. Os bonecos não se mexem, nem choram, nem mudam de posição sozinhos! Rsrs…
Mas é nítida a percepção que temos de que um boneco eventualmente está cobrando algo de alguém, ou está se sentindo com medo, ou perdido.
Para ter essa percepção, é preciso treino aliado à técnica. Nas sessões que conduzo de constelações individuais eu sempre peço para a pessoa que está sendo constelada que ela também participe e divida comigo o que está percebendo na dinâmica com os bonecos, ou se sente vontade de mudá-los de posição, ou falar algo para algum representante. A percepção do constelado é muito importante também, e também o que os sentimentos ao mexermos no campo geram.
E assim conduzimos… A emoção, o núcleo da questão, o que precisa ser olhado também é possível na constelação individual, e dessa maneira podemos buscar a cura do sistema familiar.
Se você quiser saber mais, me escreva! Ou deixe seu comentário aqui que eu vou adorar respondê-lo!
Com carinho,
Ju
7 comentários sobre “A Constelação Individual”
Olá, gostaria muito de fazer a constelação familiar. Realmente cheguei num ponto que não sei mais pra onde correr.
Gostaria muito de fazer o Curso.
Como faço?.
Abraços
Olá Fernanda! Mande um e-mail para contato@julianaisliker.com.br, que te passamos informações!
Boa tarde! Como posso fazer constelação individual contigo?
Olá Daniella. Mande um e-mail para contato@julianaisliker.com.br, que te passamos todas as informações!
gostaria de aprender a desenvolver a técnica
Boa tarde,
Fiquei muito interessada. E gostaria de fazer. Como consigo ?
Boa tarde,
Fiquei muito interessada. E gostaria de fazer. Como consigo ?