Mais amor…

Mais-amor-Constelação-Familiar-Juliana-Isliker

Quando fazemos uma constelação familiar, não sabemos para onde vai a energia daquele momento. Sabemos que temos um problema, uma inquietação que nos move na direção de buscar uma solução.

Agora, a solução é algo difícil de precisarmos para onde vai ser…

E essa é a beleza do processo! Não pensamos que vamos ver determinada situação com nossa mãe, e ela aparece lá. Ou então, nos preparamos para ver algo com nosso pai, e não tem nada disso na história.

O que podemos dizer é que se estamos abertos, tudo flui para onde tem que fluir.

Recentemente fizemos constelações que novamente nos surpreenderam com o que vimos, o que estava por trás, buscando o equilíbrio no sistema familiar.

Relacionamentos ligados à experiências antigas

Em uma das constelações, uma pessoa estava bastante chateada por dificuldades no seu relacionamento afetivo. Ela tinha acabado de ter uma discussão e estava preocupada com essa repetição de padrões. Afinal, ela já havia vivido essa situação em relacionamentos anteriores, e me dizia que não queria mais isso. Ela chegou a dizer que, se fosse para que os relacionamentos fossem dessa forma, ela estava chegando a pensar que não queria mais ter relacionamentos.

O interessante é que, ao fazermos a constelação, a dificuldade que veio foi relacionada à respiração. E da respiração, outra palavra que surgiu foi: cicatrizes. Na constelação, ela pôde se lembrar de experiências anteriores em que fez o processo de “rebirth” e que descobriu que a mãe segurou seu parto, pois a irmã mais velha estava doentinha. A mãe já estava tendo contrações, porém segurou por alguns dias o nascimento da filha, já que não conseguia cuidar das duas e estava sozinha! Ela (a cliente) quase não resistiu ao parto, pois nasceu faltando a respiração nesse processo.

A circunstância em que a mãe dela faleceu também trouxe algumas cicatrizes para ela. Durante a vida toda, ela “cuidou” da irmã mais velha, e quando a mãe faleceu, ela estava sozinha lá, a irmã mais velha não foi naquele dia no hospital. Na constelação, ela pode então se despedir da mãe, agradecer todas as experiências que teve, tudo o que a mãe e a família puderam proporcionar a ela.

Final com amor

Ela pôde então olhar para o seu relacionamento e agradecer o companheiro por estar sempre do lado dela. Ele dizia que estava se tornando um homem melhor para ficar com ela, e de fato é o que ela sentia. Apenas tinha muita interferência de toda essa situação familiar. Ela então se despediu da mãe, deu a ela e à irmã um lugar de respeito, e com amor “voltou” para o seu relacionamento. Voltou para o seu lugar, com muito mais amor!!

 

 

4 comentários sobre “Mais amor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *