O que você pede ao Universo?

O que você pede ao Universo - Juliana Isliker

Já ouvimos muito sobre o que devemos pedir ao Universo, não é? Usamos essa expressão, e queremos no fundo muitas coisas… E então, por que funciona isso de pedir ao Universo? Ou por que às vezes não funciona? Afinal, o que você pede ao Universo?

Há um tempo atrás aquele filme “O Segredo” fez muito sucesso, lembra? Falava conceitos que na época eram novos e que de certa maneira revolucionaram como pensávamos sobre as nossas conquistas.

Antes a gente achava que apenas o trabalho duro, darmos o nosso melhor é o que nos traria tudo o que quiséssemos. Mas aquele filme veio quebrar alguns padrões, dizendo que se a gente soubesse pedir da maneira correta, não era só o trabalho que traria os nossos desejos, mas alguns outros artifícios de visualização, de energia também.

Mas então, porque às vezes nós pedimos e não conseguimos, por mais esforço que colocamos em determinada empreitada?

Por exemplo: às vezes queremos deslanchar profissionalmente, temos todos os recursos, estudamos, buscamos ouvir e seguir os conselhos de pessoas mais experientes, mas parece que nada dá certo no nosso campo profissional?

Aqui eu faço todas as ressalvas possíveis: claro que com esforço conseguimos sair do lugar. Mas, tem alguns casos específicos em que parece que estamos “amarrados” e não conseguimos seguir. Algo mais forte nos prende, e porque será que não dá certo?

Nosso desejo está no inconsciente

Algumas vezes, o que acontece é que nosso desejo mais profundo (que muitas vezes nem nós sabemos que está lá), é continuar onde estamos. Ou porque é boa a posição de vítima, de culpar tudo e todos por não conseguirmos evoluir, ou porque temos medo de enfrentar situações desconhecidas, ou porque achamos que vamos trair nosso sistema familiar (falei nesse post aqui sobre os elásticos invisíveis, que tem tudo a ver com isso!).

Essas informações estão no nosso inconsciente, e é isso que o Universo nos “ouve” e registra. Então, o que nós estamos dizendo de verdade é que não queremos sair de onde estamos!!

Pôxa, mas aí você me pergunta: Mas eu quero!! Como faço para conseguir então? Porque estou preso, se isso está no inconsciente? Mas conscientemente eu quero, e estou me esforçando para isso?

Sempre é preciso olhar sistemicamente. Dentro do sistema ao qual pertencemos, conseguimos acessar informações do nosso inconsciente e percebemos onde estamos presos. Podemos então trazer o que é inconsciente para a consciência (por exemplo, ver que no fundo é bom ser vítima, e com isso deixo de enfrentar as dificuldades de uma evolução). Quando a gente traz o inconsciente para a consciência, conseguimos colocar a nossa energia para trabalhar a nosso favor. Conseguimos então ter as rédeas das nossas vidas, e então pedir direitinho o que queremos ao Universo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *